Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 37
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
14/01/2013 03h08

 NOTAS

 

Mercedes Benz convoca recall de 32.987 unidades de caminhões e chassis para ônibus
 
 
 
Os proprietários de caminhões das linhas Axor, Atego, Accelo, Atron e LN e chassis para ônibus O500, OF, LO e OH, com data de fabricação de agosto de 2011 a novembro de 2012, foram convocados para verificação e, se necessário, a correção do torque de aperto dos parafusos dos cubos de rodas.
 
De acordo com a empresa, foi constatado baixo torque no momento do aperto da peça dos cubos de rodas do eixo dianteiro e do eixo de apoio NR4 Suspensys. A consequência, em casos extremos, é a possibilidade de ocorrer desprendimento dos cubos de rodas podendo ocasionar acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
 
Devem comparecer a uma concessionária os proprietários de veículos com números de chassis (não sequenciais) de 9BM979048BB812873 a 9BM693298CB886718. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site  www.mercedes-benz.com.br.

 

 

Ciser suspende sociedade com a holandesa Nedschroef mas mantém parceria  
 
 
 
A Cia Industrial H. Carlos Schneider – Ciser e a empresa Koninklijke Nedschroef Holding B.V anunciaram suspensão da joint venture para a operação da unidade situada na cidade de Sarzeto, Minas Gerais, denominada Ciser Nedschroef Automotive Fasteners. A sociedade, iniciada em dezembro de 2010, permitiu a troca de experiências entre as duas companhias, porém ambas entenderam que devem estudar um melhor modelo para dar andamento à joint venture e manterão parceria tecnológica.
 
A parceria para a fabricação de elementos de fixação para a indústria automotiva começou em 2008, quando foi inaugurada a unidade – com investimento aproximado de R$ 40 milhões -, e a Nedschroef foi nomeada para prestar apoio técnico, operacional e comercial. Após dois anos, decidiram se unir. Com a interrupção desse modelo, a operação em Sarzedo passou a ser denominada Ciser Automotive Fasteners.
 
 
 
Joint-venture irá produzir parafusos na Rússia
 
 
Maior montadora de veículos comerciais na Rússia, o Gaz Group e a Bulten, indústria sueca de elementos de fixação, que faz parte do grupo FinnvedenBulten, assinaram um acordo para produzir fixadores.
 
Desta forma, a FinnvedenBulten estabelece sua primeira planta industrial na Rússia, que também se tornará a primeira fabricante russa de fixadores de classe mundial. Esta divisão investirá cerca de 7 milhões de euros e as operações têm volumes de negócios que devem alcançar cerca de 11 milhões de euros anualmente. 
 
A parceria irá desenvolver e produzir fixadores para indústrias automotivas da Rússia e da CEI - Comunidade dos Estados Independentes, composta pelas 11 repúblicas que pertenciam a antiga União Soviética. A joint- -venture também atenderá clientes da Bulten que estejam na Rússia. A produção deve começar até o final de 2013. A Gaz fornecerá infra-estrutura enquanto a Bulten será responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e distribuição, informou o jornalista russo, Leonid Khazanov, da revista Metal Supply & Sales.
 
Triumph Motorcycles Brasil convocou recall
 
Os proprietários de 704 motocicletas da marca comercializadas no Brasil, fabricadas entre 2006 e 2010, foram convocados para participar de uma campanha de recall. De acordo com comunicado da empresa, os modelos podem apresentar problemas de freios, motor, estabilidade ou bateria.
 
Entre as motocicletas chamadas, destacam-se os modelos Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i, chassis de 264336 a 273309, para a substituição do pino de posicionamento da pinça de freio traseira. A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de movimentação do suporte da pinça do freio traseiro, o que poderia ocasionar um eventual travamento da roda traseira da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor. Os proprietários devem agendar o reparo gratuito pelo e-mail sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (011) 0800-727-2025, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com