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Europa News
23/01/2023 09h17

Europa News

Forte atividade da Bufab no Q2

Vendas líquidas do grupo se elevaram em 57% no período

Ao final do segundo trimestre (Q2) de 2022 o Grupo Bufab aumentou fortemente suas vendas, faturando cerca de SEK 2,24 bilhões (€ 205 milhões), 57% maior comparado ao SEK 1,43 bilhão Q2 2021. Com 16% oriundo do crescimento orgânico, o Grupo também concluiu a aquisição da CDA Polska, empresa polonesa do setor de construção.

“O Q2 2022 foi um período forte para nós, no qual alcançamos uma robusta elevação em vendas e aquisições, com crescimento de 57%, sendo 16% orgânico. O crescimento orgânico resultou de aumentos de preços e demanda subjacente saudável em todos os segmentos. Também é gratificante que continuemos a conquistar participação de mercado e que nossa entrada de pedidos esteja estável.”

Ajustado por considerações adicionais de compras recalculadas, o lucro operacional Bufab aumentou em 64% e a margem foi significativamente reforçada.

“Embora o Q2 tenha sido afetado por interrupções na cadeia de suprimentos, longos prazos de entrega e escassez de alguns itens, a situação se estabilizou. Estamos com maior disponibilidade e prazos menores nas entregas, que juntos evitam interrupções, portanto, flui melhor”, concluiu.

...e as aquisições continuam

Recentemente, a Bufab comprou a CDA Polska Sp. z o.o. Sp.k., empresa polonesa que fatura em média SEK 90 milhões (€ 8,25 milhões) por ano. Aquisição estratégica aos negócios no Segmento Leste que –juntamente com as aquisições anteriores, como a Pajo-Bolte e a TI Midwood (TIMCO) – fortalece a oferta do Grupo na indústria da construção.

“O processo de integração da recente aquisição vai bem, pois, ao aplicar nosso modelo de Melhores Práticas, esse trabalho fortalece nossas empresas, incluindo as recém-adquiridas”, disse Johan. “Mantivemos o desenvolvimento das nossas operações no longo prazo, ampliando gradualmente ofertas ao mercado, elevando nossa digitalização e produtividade. Por exemplo, lançamos uma solução e-commerce, implementamos soluções logísticas e melhoramos a eficiência de vários processos usando o RPA (Robotic Process Automation). Nosso programa de sustentabilidade é algo cada vez mais importante para a clientela e para nós, numa área na qual podemos realmente fazer diferença. Nossos esforços se intensificaram significativamente nos últimos tempos no âmbito da iniciativa Science Based Target.”

Grupo suki adquire a VT Fastware

O negócio fortalece esses players DIY

 

O ‘suki group’ adquiriu a VT Fastware, grupo francês que inclui a Vynex, a Tréfi laction e a FTV-Asia. A VTF e a suki são players atuantes na distribuição de produtos Do It Yourself - DIY (faça você mesmo), composto de linhas de hardwares (ferragens), ferramentas manuais, adesivos e outros itens nesse segmento chamado de bricolagem, no Brasil.

CEO da suki, Sebastian Laus disse estar feliz em receber a VTF no crescente grupo suki: “Essa aquisição é uma oportunidade única para o futuro dos dois grupos, nos tornando ainda mais aptos em atender entre diferentes regiões e canais de vendas.”

CEO da VTF, Hervé Hacot disse que o mercado DIY está se tornando cada vez mais global e mais complexo, com novas habilidades a serem desenvolvidas para atender crescentes demandas: “Unidos ao grupo suki encontramos o parceiro ideal e totalmente complementar na Europa, geograficamente e em gamas de produtos, tendo hardwares como ponto em comum. Em todas as outras faixas, poderemos tirar proveito de nossas habilidades.”

Um ponto forte da aquisição é que o grupo suki apoia intensamente o projeto de realocação industrial iniciado pela Vynex, e isso deve se tornar um grande acelerador para o grupo.

Laus acrescentou: “Estamos entusiasmados por nos tornarmos, através da iniciativa da VTF, produtores de parafusos de madeira em alta qualidade ‘Made in Europe’”.

Para a Vynex, é uma grande oportunidade para fortalecer mais a marca ROCKET®, a principal marca de parafusos técnicos para madeira na indústria francesa da construção e reforma. Essa perspectiva de vendas internacionais consolidará nosso plano de realocação industrial na França e, consequentemente, aumentar os volumes produzidos nas Ardennes (região francesa de florestas), através do crescimento.

Além disso, as unidades de negócios do grupo, Facido (fornecedor multicanal para muitos fabricantes inovadores de bricolage de decoração, pisos e linhas sanitárias), bem como DBM.S (organização de merchandising em muitos países europeus), proporcionarão mais sinergias e oportunidades. Finalmente, os centros de embalagem da VTF na China e Vietnã irão, obviamente, oferecer os seus serviços ao grupo suki; de forma mais geral, uma partilha de fornecedores na Ásia permitirá melhorar a gestão da cadeia de abastecimento dos grupos.

A equipe de gestão da VTF permanecerá em sua totalidade e trabalhará em conjunto com a diretoria do grupo suki. Hervé Hacot mantido CEO na Vynex e Tréfi laction, com Sebastian Laus como CEO do grupo suki, agora ampliado. 

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