Europa News
Bossard: Crescimento dinâmico contínuo em vendas
19,1% de elevação nas vendas só no Q1 2022
Em comunicado, o Grupo Bossard relatou ter alcançado um excelente início de ano, com 19,1% de elevação nas vendas dentro do primeiro trimestre (Q1), totalizando assim CHF 291,6 milhões (2021: CHF 244,8 milhões), equivalente a 20,6% em moeda local (CHF é franco suíço, com valor médio de R$ 5,46 ou US$ 1.02). O Grupo também registrou taxas de crescimento de dois dígitos em todas as três regiões de mercado onde atua.
Este desenvolvimento favorável dos negócios, em andamento desde o Q4 de 2020, se manteve durante o Q1 do atual ano financeiro, mesmo em situação ainda tensa em compras, a disponibilidade é um fator chave para o sucesso.
“Nossa capacidade de entrega, consistentemente alta, é baseada em nossa estratégia de compras praticada há anos, baseada em várias fontes de aquisição. O foco nos serviços da Smart Factory nesses tempos complexos e de aumentos de custos também valeu a pena”, o dr. Daniel Bossard, CEO do Grupo, conclue: "Nosso foco em soluções de produtos, bem como nossos serviços de engenharia e logística, servem para aumentar a produtividade e eficiência de nossos clientes. Fiel à nossa abordagem de produtividade comprovada, somos capazes de reduzir significativamente os custos totais de nossos clientes no gerenciamento e montagem de peças C-parts (peças que apesar de numerosas em volumes tem baixo valor agregado), caso de hoje, quando os aumentos permanentes de salários e preços estão afetando a base de custos dos nossos clientes.
Crescimento de base ampla
Na Europa, Bossard registrou um crescimento de vendas em 15%, CHF 169,9 milhões (18,9% em moeda local). Este crescimento de vendas acima da média foi alcançado principalmente nas indústrias que envolvem engenharia mecânica, eletrônica e aeroespacial. Ajustado pelas aquisições, o crescimento em moeda local foi de 11,9%.
As vendas na América aumentaram 24,4%, CHF 68,4 milhões (21,7% em moeda local). Essa evolução positiva foi impulsionada pela contínua diversificação da base de clientes nessa região, nos segmentos de engenharia mecânica, eletrônica e eletromobilidade.
Na Ásia o avanço foi de 26,6%, CHF 53,3 milhões (25,1% em moeda local). Por um lado, isso se beneficiou dos efeitos de recuperação em meio à pandemia. Por outro lado, o desenvolvimento sistemático do canal de vendas levou a um crescimento constante de clientes nas áreas com foco na automação, eletrônica e eletromobilidade, permitindo que os negócios do Grupo na Ásia registrassem crescimento de dois dígitos em moeda local, pelo sexto trimestre consecutivo.
Bufab adquire a Timco
O Grupo Bufab Group adquiriu a Timco (TI Midwood & Co Limited), um dos principais fornecedores do Reino Unido de produtos essenciais para a construção. O atual diretor administrativo da Timco, Simon Midwood, será mantido no posto.
O preço pago na transação foi de £ 54 milhões em uma base livre de dinheiro/livre de dívidas (£ é a libra esterlina, com valor médio de R$ 6,37 ou US$ 1.19). Um pagamento adicional baseado em desempenho poderá ser feito entre 2023 e 2024, condicionado ao lucro operacional.
A Timco é de propriedade familiar, fundada em 1972 por Tim Midwood, atualmente é administrada por Simon, seu filho. Em 2020 ela registrou faturamento de £ 49,7 milhões, com expectativa do balanço de 2021 bater em £ 60 milhões.
Fabory adquire a Fastto Nederland
Dança holandesa
O Grupo Fabory fechou acordo para aquisição da Fastto Nederland B.V, junto ao fundador e proprietário Guido Voskamp. Holandesa como a Fabory, a Fastto é reconhecida como especialista em fixadores, com um portfólio de produtos relevante e forte defesa do cliente.
A combinação Fabory & Fastto demonstra um forte ajuste estratégico entre esses especialistas em fixadores.
“A Fabory está impressionada com a intimidade com o cliente pela qual a Fastto é conhecida”, afirmou Francisco Terol, CEO da Fabory. “O entusiasmo da equipe e o foco no cliente são inspiradores. É fácil entender como a Fastto conseguiu construir relacionamentos duradouros com os clientes. Estamos orgulhosos de receber Fastto na Fabory”, disse Voskamp, que completou: “Na criação da Fastto imaginei torná-la uma especialista em fixadores tal como a Fabory, pois, ambas as Dança holandesa empresas estão fortemente enraizadas no mundo dos fixadores. Este é um novo e empolgante avanço no desenvolvimento da Fastto. A combinação será beneficiada de uma ampla gama de produtos combinada com a relevante experiência e uma mentalidade de serviço diferenciada no apoio total dos clientes às suas necessidades de soluções em fixação. Estamos convencidos de que a união de forças abrirá muitas novas oportunidades”.
Desde sua fundação em 2000, a Fastto é 100% focada na distribuição de fixadores, fornecendo ampla variedade, com um forte foco no atendimento ao cliente. Isso cria uma proposta de valor adequada, para uma base de clientes diversificada, incluindo diversas contas maiores na indústria de construção de máquinas e eletrodomésticos, bem como no setor de construção.