Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 69
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Taiwan
22/05/2018 04h37

Eventos

 

Taiwan International Fastener Show 2018 

Cobertura da feira das indústrias de fixadores e sua cadeia de fornecedores

O mercado global que abrange temas sobre fabricantes, revendedores e fornecedores de máquinas, ferramentas e diversos insumos ao “setor parafuseiro", como dizemos aqui no Brasil, estiveram entre 10 e 12/04/18 com os olhos bem abertos ao dinâmico mercado da República da China, ou melhor, em Taiwan. Na cidade de Kaohsiung, ao sul de Taipei, capital de Taiwan, os corredores dentro e fora dos três pavilhões do Kaohsiung Exhibition Convention (KEC) estiveram repletos de agentes de negócios e profissionais de tecnologia em fixação de diversas partes do planeta, incluindo aqueles vindos de uma nação distante 18,7 mil quilômetros e 11 horas de fuso-horário, o Brasil. Nos sentimos cada vez mais integrados a este mundo sem fronteiras, um exemplo disso foi não apenas a ampla presença de brasileiros envolvidos com este segmento, mas o caso de dois jovens locados nesta nação – um gaúcho e uma capixaba (espírito-santense) com uns 25 anos cada – ambos funcionários da equipe de recepção e tradução (português, inglês e mandarim) do hotel em que nos hospedamos, trabalhando e aprimorando fluências no idioma local, o que demonstra que nossos passos para alcançar “a turma da frente" no século XXI já estão sendo dados.  

              
1 - Walter Yeh (pres.Taitra), Jen-Ni Yang (diretora de Comércio
Exterior de Taiwan), Tsen Wen Sheng  (diretor de
Desenvolvimento Econômico de Kaohsiung) e Tu-chin Tsai (pres. do TFI)
 
2 - Tu-Chin Tsai, presidente do TIFI e cantor, para animar a festa

O evento também abrigou o Dinner Party (jantar de recepção) e a cúpula de líderes durante o Global Fastener Industry Summit, que contou com importantes nomes, como Walter Yeh, presidente do Taiwan Trade Center (Taitra); Tu-Chin Tsai, presidente do TIFI (a associação local de fabricantes de fixadores) e Volker Lederer, presidente da associação dos distribuidores europeus de parafusos e afins (EFDA). Dr. Lederer também é nosso colaborador na seção Persona. Boa leitura!  

                            Jian Hwa

No Brasil esta indústria taiwanesa de rosqueadeiras para porcas possui fortes laços com a Spirafix, agente de vendas para América do Sul e parceira na disponibilização de um show-room com máquinas na Grande SP. Nesta edição da feira, Danny Lee, diretor comercial da Jian Hwa, destacou que o evento foi o ponto oficial de lançamento da HGT, a nova máquina capacitada para rosquear porcas com dois cabeçotes. Dotada de Controladores Lógicos Programáveis (CLP), é ideal para processamento de porcas tipo circular, T e flangeada. Na HGT quem gira é a porca, e não o macho. A Jian Hwa possui o selo de conformidade (CE), portanto ela se enquadra na legislação da Europa, o que a torna fornecedora confiável do "velho mundo ao Brasil".  

                                                             Accuvision

Dedicada aos processos de inspeção e seleção, a Accuvision Technology fabrica máquinas automáticas de inspeção ótica, tecnologia em franca expansão e cada vez mais presente em indústrias de fixadores e autopeças, itens industrializados em alta escala e que demandam elevados níveis de controle de segurança. De acordo com Leandro Lopes, agente de negócios no Brasil, além de oferecerem alta velocidade e precisão, as linhas Accuvision são de fácil manutenção e adaptação para inspeção de diferentes produtos, além de baixo custo de atualização, podendo alcançar velocidade de operação de até 1,2 mil ppm.  

 

                                              Anchor Fasteners

Não é novo uma empresa e seu fundador terem o mesmo nome, mas nesse caso ambos estão solidamente ancorados pelo core business. Fundada em 1996 por Anchor Chang, a Anchor Fasteners Industrial Co., Ltd. fabrica fixadores para a construção civil, como chumbadores, mas há um bom tempo ela diversificou para campos bem diferenciados, produzindo parafusos e afins para o setor automotivo e até odontológicos. No evento a Cia apresentou suas ações de ingresso na Indústria 4.0, com o lançamento de um aplicativo para gestão a distância, um app disponível apenas para os gestores e que lhes dá um acesso a processos produtivos de maneira remota, algo muito comum nos sistemas digitais de controle a distância (SDCD), muito presente em controle local em plantas industriais complexas, como petroquímicas e papeleiras.

 

                                                     Cheng I Drawing

Fundada em 1970, a taiwanesa Cheng I Drawing Machinery Co., Ltd. é uma indústria de máquinas e acessórios para processamento de arames por trefilação, parte essencial na produção parafuseira. No evento encontramos Peter Lin, diretor, que nos relatou exportar para 30 países, além da Ásia, do leste da Europa e América do Sul e Central, gerando um faturamento anual na casa de US$ 3,5 milhões, com equipe de 30 colaboradores. Entre suas linhas se encontram a trefila contínua, a maquina de extensão de arame, alimentadores, bobinas e outros itens.  

 

                                     Jern Yao

Indústria de prensas de conformação a frio de porcas, parafusos e similares metálicos em mais de uma centena de diferentes formas, a Jern Yao Enterprises Co., Ltd. continua sua trajetória de expansão, estando buscando novos agentes pelo mundo e apresentando novidades. Neste ano em que alcança 25 anos de atividades, ela apresenta em eventos como o Taiwan Fastener Show, com a presença de Carol Tsai (chefe do departamento de vendas) e Paul Lin (do gerente geral), uma versão aprimorada da serie JBP, a 13B6S, conformadora automática disponível para 5 e 6 estações e diâmetro máximo de corte de até M16, máquina dedicada à fabricação de parafusos. No Brasil, há mais de uma década a J&J Fasteners é a agente de vendas Jern Yao, e que pode detalhar mais sobre esse e outros modelos de máquinas.

 

                                                          Ying Ming

Entre as participantes da feira, vale destacar a Ying Ming Industry, fabricante taiwanesa de fixadores, produtora de itens com elevados níveis de segurança, incluindo aplicações em motor e câmbio, sistemas de freio, carroceria e chassi, com parafusos nas dimensões de M3 a M24, comprimento de 6 a 300 mm, nas classes 6.8 a 12.9. Em seu quadro de premiações a Ying Ming possui "World Excellence Award”, da Ford. Prestes a alcançar 50 anos, em 2019, ela está homologada ISO 14001: 2004 e ISO/TS 16649, tendo em sua carteira de clientes, além da Ford, Mazda, Mitsubishi e Volkswagen. Em nossa visita à planta da Cia em Kaohsiung, nos deparamos com uma planta industrial usuária de placas para captação de energia solar, geradora, na ocasião, de 2000 kWh.  

 

                                 Charng Guey

Com representação exclusiva no Brasil pela Spirafix, desde 2012, a taiwanesa Charng Guey continua seu avanço no mercado internacional com suas laminadoras automáticas para rosqueamento de pequeno a grande porte, presentes em mais de 20 países, incluindo nações europeias e EUA. Segundo o presidente da Cia, Kun-Chuan Li, suas máquinas são capazes de performance muito superior aos modelos convencionais no mercado, laminando roscas entre M3 (produz até 300 ppm) e M32 (até 30 ppm), fruto de uma trajetória de mais de 40 anos de fundação.  

 

                                                  Cheerson Rivet

Promissora empresa, dirigida por dois jovens, os irmãos Nicole e Max Wu, a Cheerson é uma indústria dedicada à produção de rebites, com linhas de rebites sólidos, de repuxo, bifurcados, tubulares/semi-tubulares, de compressão, além de outros, como porcas-rebites, botões de molas, aplicações para fivelas, parafusos, enfim, uma ampla produção mas de peças pequenas. A Cia, que é presidida pelo pai de Nicole e Max, tem entre sua clientela alguns clientes de peso, empresas como a China Airlines (Taiwan), 35ª colocada no ranking das melhores cias aéreas em 2017, onde a brasileira Latam foi a 45ª. Os fixadores foram utilizados em sistemas de armazenamento dentro das aeronaves. Vale observar o comportamento responsável e jovial como eles tratam a marca, que por si só lembra alegria e filhos.

 

                            Your Choice Fasteners

A equipe comandada pelo executivo geral Johnson Chang colocou os 25 anos como o ponto alto de sua participação. As melhores escolhas que a Your Choice Fasteners fez em termos de linhas de produtos predominam parafusos auto-perfurantes e telheiros, com dimensões entre de M3 a M8 e comprimento até 400 mm. Durante nossa entrevista, Jessica Huang (gerente de vendas) acompanhada dos colegas Andy Hu e Arthur Chuang (gerentes de Produção e Vendas), apresentou um panorama das atividades da Cia usando um mapa cronológico na forma de um dragão com olhos bem abertos ao do Brasil.  

 

                                Atotech Taiwan Limited

Com centros de tecnologia e desenvolvimento em diversos pontos do globo e elevado reconhecimento pelas OEMs, obviamente a Atotech teria que estar solidamente enraizada no segundo maior exportador mundial de parafusos e afins. No evento, membros da equipe local e global – incluindo a alemã Sabine Sengl, gerente OEM - Europa, que esteve palestrando pela Atotech Brasil, em 2014 na cidade de São Bernardo do Campo, SP; e o holandês Gertjan van der Wal, presidente da unidade General Metal Finishing (GMF) – demonstraram para a comitiva de imprensa e convidados um panorama do mercado taiwanês, em todas as áreas que atuam, não só parafusos, numa operação que envolve mais de 230 agentes entre dois escritórios, dois tech centers, um deles com produção. Segundo der Wal, o Taiwan Fastener Neil Patton, Sabine Sengl, Leon Liu, George Yang e Gertjan van der Wal Show é o segundo maior evento deste segmento, numa Ásia que hoje representa 51% dos US$ 1,1 bilhão de faturamento total da Cia/ano.  

 

                                     SCF Fasteners

Fundada em 1984, a Shuenn Chang Fa Enterprise Co., Ltd., ou simplesmente SCF, é uma indústria taiwanesa de parafusos identificada com “special long screws”, ou seja, “parafusos longos especiais”. Especialmente nas regiões de clima quente do Brasil a alvenaria é muito mais presente nas construções, porém, onde a madeira é muito utilizada, como nos EUA e Europa, os parafusos longos SCF encontram bons mercados. Ela fabrica parafusos de até 1000 mm de comprimento, e em alguns casos usando maquinário um tanto diferente das prensas tradicionais. Mas não são apenas itens para madeira, pois a SCF fornece para reposição em linhas automotivas, além de parafusos-máquina, para telhados e painéis solares, para concreto, auto perfurantes e auto brocantes, inox e outros. A própria imagem dentro da feira valoriza esse perfil, onde vemos gerente comercial, Ya-Lan Chu segurando uma peça símbolo.  

 

Made in Brazil – Taiwan 2018  

Neste período em que estivemos envolvidos com o Taiwan Fastener Show e seus eventos complementares foram de relevante aprendizado. Foram muitos contatos comerciais e também informais com velhos e os novos colegas e os brasileiros presentes. Assim, termina aqui a cobertura, com a publicação de algumas imagens, que falam por si. Até a próxima...    

Uma selfie genial, que mostra quase todos da comitiva de imprensa do evento (a partir da esquerda): Fang Chang (interprete Brasil - Taiwan), Annalisa De Maddalena (Machine Tool Market, Itália), Mac Rahman e Will Lowry (Fastener + Fixing Magazine, UK), Marek Łangalis (Elamed Media Group, Polônia), Jörn Brüningholt (Eisenwaren Zeitung, Alemanha), Sergio Milatias (Revista do Parafuso), Alexander Ostashov (Fastinfo, Rússia), Nurcan Donmez e Ali Baysal (Fastener Eurasia, Turquia), Alejandro Galindo (Reportero Industrial Mexicano), Elsa Chen e na foto acima, Melody Chen e Rosa Wang (Taitra).

1. Nelson Alves (Nelson Fastener) Alexandre e Mateus Cruz (Nutep), Nelson Alves Jr. (Nelson Fastener) Leandro Lopes (Latam Fastener) e Mac Rahman (Fastener + Fixing Magazine, UK)

2. Dean Tseng e Willian Liao, respectivamente, editor e diretor comercial da parceira desta RP, a Fastener World Magazine (Taiwan)

3. Wagner Amadeu Jr. da Geralfi x , Curitiba, PR

4. William Liao (revista Fastener World Magazine, Taiwan), Sergio Milatias (Revista do Parafuso) e Fernando Martins (presidente do Sinpa e da Continental Parafuso S/A)

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com