Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 51
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Automec
13/05/2015 09h47

 Eventos 

 

12ª Automec Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

 

Com público de 68.830 mil visitantes, o evento reuniu mais de 1.200 marcas nacionais e internacionais dos setores de reposição e reparação automotiva  

 

Entre os dias 7 e 11 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo, a Automec recebeu milhares de visitantes interessados em novidades e soluções para o mercado de autopeças e equipamentos. Segundo a organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado, estiveram presentes mais de 62 países, sendo 80% de visitantes da América do Sul, o que representa um crescimento de 12% na presença de compradores deste continente em relação a 2013, e 20% divididos entre Europa, Ásia, e América do Norte.

Um dos diferenciais desta edição, segundo o diretor João Paulo Picolo, foi a setorização. “Com isso, os profissionais puderam ir direto para o setor de seu interesse. Foi uma forma de facilitar a comunicação dentro do evento”, contou. A feira foi dividida em três macro-setores e perfis: Peças e Sistemas (motor, eixos, peças metálicas, peças montadas etc.); Reparação e Manutenção (equipamentos e ferramentas, prevenção de corrosão e pintura etc.); e sistemas de gestão Dealer (organização de negócios, gerenciamento de dados etc.). Próxima edição da feira, que acontece em 2017, terá lançamento oficial em maio. Veja abaixo os destaques desta:

 

                         Argentina

Na Automec foi montado um grande pavilhão, de 500m², para reunir diversos fabricantes e produtoras da Argentina. Segundo Andres Superbi e Verônica Vazquez, promotores de exportações, mais de 50 empresas argentinas participaram da feira. “Todo nosso espaço foi divido em 4 ilhas, contando 45 empresas dentro do espaço Argentino, além de outras 10, locadas em estandes fora deste pavilhão. Muitas das empresas que estão aqui vêm com o intuito de aprofundar o contato, o relacionamento que já tem com os clientes e se relacionar com distribuidores brasileiros. Outras empresas novas estão fazendo a sua primeira participação aqui, explorando esse mercado brasileiro que é tão grande e tão interessante para as Auto Parts Argentinas, dado ao volume de carros que o Brasil tem”, explicou.

 

                                                                                         Macrosul

“Como a Macrosul oferece soluções integradas de fixação mecânica, química e, principalmente, o desenvolvimento de itens especiais, estar presente nos principais eventos dos segmentos que atuamos fortalece nossa gama de produtos e serviços. Divulgar que no segmento automotivo oferecemos soluções completas: produtos especiais e standard, linha química que substitui o rebite e ponto solda, linha completa de rebites, serviço de logística baseado no VMI, consultoria de engenharia e as documentações laboratoriais exigidas. Inclusive, estamos agindo na montagem de kits de componentes (mix variado) como consolidador logístico, entregando ao cliente para utilização na linha de produção ou para acompanhar o produto no consumidor final”, concluiu Cláudia Pontel, responsável pelo marketing do Grupo GRX, que engloba a Macrosul.

 

                            Alpenfix

Há 22 anos no mercado, a empresa iniciou apenas com a comercialização de alguns produtos, mas depois de 5 anos de atividades já fabricavam os próprios moldes injetados. É sua 5ª participação na feira, onde demonstrou seus produtos focados para o setor automotivo. “Fixadores de plásticos representam uns 40% da nossa empresa. Temos aqui uma variação de 120 a 130 itens diferentes de fixação, alguns deles que vendemos 10 mil por mês e outros que giram em torno de 1 milhão de peças. Atuamos também na parte de componentes para reparação de vidro elétrico automotivo, em alguns componentes de partes mecânicas como alavanques de câmbio, trambulador etc. Hoje fabricamos perto de 700 itens diferentes”, explicou Antônio Sérgio Bongiolli, diretor.  

 

                                                                                                              FKB

Pela 1ª vez na Automec, a FKB Componentes – que possui escritório em Guararema, cerca de 70 km da capital paulista - surgiu da FKB Equipamentos, uma empresa de válvulas e comportas que possui hoje uma parceria com a norte-americana Roter Clip. Para a feira, a empresa trouxe produtos que são aplicados em diversos setores. “Aqui, expomos os anéis elásticos e anéis para vedação, molas onduladas, anéis de retenção e abraçadeiras. Praticamente conseguimos atingir todos os setores: o automotivo, Oil & Gas, a indústria bélica e a eólica também”, afirmou Poliana dos Santos, responsável pelo departamento de marketing da FKB.

 

                     Naschold

Além da Automec, a empresa têm participado de feiras de diversos segmentos, como a Mecânica, a Feimafe e a Oil & Gas. Pela 3ª vez na Automec, os diretores Ricardo e Rolando Naschold apontaram dois bons motivos para expor: “Esta feira está bem inserida em nosso segmento. Aqui, nossos clientes também são expositores, o que para nós é muito interessante. Nossa exposição é estratégica, não só pelo fato de recebermos clientes em nosso estande, mas também por termos um ponto de apoio fixo, o que nos permite nesses dias circular com calma e fazer bons contatos. Fabricamos peças metálicas complexas forjadas a frio, em alumínio, cobre, latão e aço. Entre nossas linhas estão rebites, pinos, parafusos especiais, roletes de rolamento, entre outros. Além de produzirmos, ajudarmos nossos clientes a encontrar soluções em para seus problemas em fixação mecânica”, concluiram.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com