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30/08/2009 01h24

Honda CG Titan Mix ESD

A Honda CG 150 Titan Mix traz um novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas. Desenvolvida especificamente para o público brasileiro, com tecnologia pioneira e adequada às características da CG 150 Titan, trata-se da primeira moto no mundo produzida em série que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina, e foi considerada projeto de destaque pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Japão. Quando abastecida com gasolina, desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm. A álcool estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv.

O chassi leve, oferece rigidez às torções e agilidade em manobras urbanas. O tanque, com capacidade para armazenar 16,1 litros de combustível, proporciona conforto ao piloto, devido ao melhor encaixe de suas pernas durante a pilotagem. O motor é OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim, ambos roletados, é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130 mm. Na traseira, o braço oscilante possui curso de 101 mm. Os pneus são do tipo 80/100 – 18M/C 47P na dianteira e 90/90 – 18M/C 57P na traseira. Os freios tambor com 130 mm de diâmetro garantem frenagem eficiente para as versões KS e ES. Já a versão ESD dispõe de freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, e cáliper de dois pistões. Na traseira, todas as versões contam com freio a tambor com 130 mm de diâmetro.

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