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Balcão
24/10/2012 03h16

 Balcão


Roscafix – 25 anos de comércio industrial
 
 
Especializada em vender elementos de fixação para o mercado de indústrias, empresa comemora crescimento e reconhecimento da marca
 
 

Sylvio Lemeszenski, diretor comercial da Roscafix, vivencia uma fase única do seu negócio: possui umaloja de 630 m² com estoque de 20 mil itens, fornece para clientes do Brasil e Argentina, fechou 2011 com faturamento de R$ 5,5 milhões e almeja crescer tanto na área física como mercadológica. “Quando conheci a loja com 35 m² e equipada com apenas três prateleiras, duas mesas e um pouco de estoque, quase desisti. Mas pensei comigo, se as duas únicas empresas que trabalhei durante 10 anos cada, a Dall Anese em 1967 e a Brooklin em1977, começaram desta forma e se tornaram potências, por que não posso tentar também?”, relembra Sylvio.

Foi mesclando experiência com a vontade de empreender que nasceu, assim, a marca Roscafix. Fundada em 1987, Sylvio a assumiu quase cinco meses depois, ao ler um anúncio de venda no jornal. Possuía, naquela época, apenas um funcionário. Hoje, ao contar com 23 colaboradores, conta que o espaço físico já está comprometido e que pretende ampliar ainda mais. “Estamos passando por uma mudança de administração familiar para corporativa, contratando profissionais da área comercial, administrativa e financeira para atender os nossos clientes com mais eficiência e satisfação. Esperamos fechar 2012 com um crescimento de 10% em relação ao ano passado”, explica. Com grande atuação no fornecimento de parafusos, porcas e arruelas especiais para a linha automotiva, que representa cerca de 40% do faturamento, a empresa também atende os segmentos: Indústria de Máquinas e Equipamentos, com 20% do faturamento; Eletro eletrônicos, 20%; Agrícola, 10%; e Construção civil, 10%. Entre alguns de seus clientes podemos destacar: Behr, Knorr Bremse, Man Latin America, Ascoval, Demag, Eagleburgmann, Smiths, Lamiflex, Gerdau, Itautec, Cliptech, Valtra e Construtora Andrade Gutierrez.

“Nosso maior desafio foi sobreviver às crises do Plano Collor em 1990 e também do período conturbado de 2008/2009. Mesmo assim, conquistamos credibilidade junto aos nossos parceiros e fornecedores, que nos parabenizam sempre pela nossa eficiência de atendimento e compras. Inclusive, além de obtermos a ISO 9001/2008, os próprios clientes nos congratulam com certificados. Eesse é o nosso maior trunfo”, finaliza.

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