Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 23
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Formobile
30/10/2010 10h22

Eventos

 

Otimismo no setor moveleiro



A maior feira de fornecedores da indústria de madeira-móveis da América Latina reuniu 750 exositores, e prevê um crescimento de 15 % para o setor em 2010

 

Organizada pela Brazil Trade Shows, a 4ª ForMóbile – feira internacional do setor de madeira-móveis – aconteceu de 27 a 30 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP. Aproximadamente 750 expositores (de aproximadamente 30 países) dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços, estiveram distribuídos em uma área de 76 mil m2.
Dados setoriais indicam que o comércio moveleiro mundial deverá movimentar US$ 94 bilhões em 2010, e US$ 98 bilhões em 2011. Segundo o IBGE, o setor tem mais de 17 mil indústrias de móveis e painéis de madeira no Brasil, além de empregar cerca de 260 mil trabalhadores. O segmento foi beneficiado pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), em novembro de 2009. A expectativa da ForMóbile é de gerar até 15% a mais de negócios em relação a 2008.
 
                                                                               SurtTec do Brasil

Fabricante de especialidades químicas para a indústria de tratamentos de superfícies abrangendo processos de prétratamento – fosfatização e galvanoplastia de multimetais e peças plásticas.
Quantas participações: primeira.
Metragem do estande: 25 m2.
Investimento na feira: R$ 35 mil.
Objetivo da participação: divulgar nossas tecnologias e estar em contato contínuo com empresas usuárias de revestimentos protetivos, decorativos e funcionais
Público alvo: diretores, gerentes, engenheiros, arquitetos, designers, técnicos e operadores do ramo.
Expectativa na feira: ampliar contatos e fornecimento
Novidades: 1- Processo nanocerâmico multimetal – ZetaCoat – SurTec 609, como pré-tratamento de aço, zamak e alumínio para pintura. 2- Completa linha para tratamento de alumínio – anodização, coloração, cromação e pintura. 3- Passivadores e selantes ecológicos para aumentar a resistência à corrosão de depósitos de zinco e zinco – ligas.
Considerações sobre o evento de 2010: “grande fluxo de pessoas, o que permitiu conhecer novas empresas e estabelecer novos contatos”, relatou o coordenador de marketing, Roberto Motta de Sillos.
Planos da empresa para 2010: cumprir o planejado para este ano, abrindo novas oportunidades e manter a fidelidade dos nossos clientes ativos.
 
              Indústrias Micheletto S/A
Fabricante de produtos de fixação
Quantas participações: três.
Metragem do estande: 50 m2.
Objetivo da participação: firmar a presença da empresa no mercado, promover a marca e, sempre que possível, levar novidades ao setor moveleiro. Além de ampliar relacionamento com clientes e prospectar novos.
Público alvo: moveleiros, madeireiros, marceneiros e revendas
Expectativa na feira: “a participação da Mitto na edição 2010 da ForMóbile foi, a exemplo das versões anteriores, um investimento compensador. Registrou-se mais de 300 visitas diárias no estande, traduzindo-se em um excelente canal de relacionamento e proximidade com os clientes. Ficamos felizes com a feira, que superou nossa expectativa. Recebemos inúmeros clientes de todo o Brasil e do exterior, que vieram ao estande conhecer os nossos produtos. A ForMóbile ajuda a consolidar a marca no mercado. Acreditamos que a exposição da Mitto, juntamente com o relacionamento com os clientes, certamente nos trarão retorno a médio e longo prazos”, detalhou a supervisora de marketing, Cristina Iaqueli.
Novidades: Parafuso Mittolaw, desenvolvido especialmente para atender o mercado de marcenaria, reduzindo o tempo e custos de montagem em móveis e estruturas de madeiras. Além de facilitar o trabalho do marceneiro
Resultados conquistados na última edição da ForMóbile: muito bom. Foram gerados diversos negócios em função da feira.
Considerações sobre o evento de 2010: “foi um sucesso! Recebemos por dia em nosso estande cerca de 300 visitantes de todo Brasil e exterior, entre eles estavam o moveleiros, marceneiros e revendedores. Certamente, conseguimos firmar nossa marca na feira e divulgar nossa linha de produtos aos profissionais do setor”, concluiu Cristina.
Planos da empresa para 2010: a Micheletto está preparada para aumentar sua participação no mercado de parafusos fendados no Brasil, neste segundo semestre. Está com vários investimentos em compra de novas máquinas, reestruturação do sistema de informática, melhoria em logística externa e interna, além de recentemente receberem a certificação da TS 16949 - 2002, que abrirá novos caminhos para a empresa. A participação na ForMóbile foi mais um investimento, a fim de consolidar o posicionamento da empresa no mercado.
 
                                                                                   Industrial Rex Ltda.
Fabricante de fixadores
Quantas participações: primeira.
Metragem do estande: 50m2.
Investimento na feira: R$ 70 mil.
Objetivo da participação: divulgar nossa marca e descobrir novos clientes.
Público alvo: fabricantes de móveis e outros fornecedores deste segmento que usem fixadores.
Expectativa na feira: aumentar nossa participação como fornecedor na indústria moveleira.
Novidades: linha completa de parafusos fendados para a indústria moveleira.
Considerações sobre o evento de 2010: “bastante significativo, onde participaram muitas empresas importantes do segmento. Circulou um número expressivo de visitantes com interesse específico nos produtos expostos”, comentou o gerente de vendas, Neri de Souto.
Planos da empresa para 2010: consolidar a implantação da fábrica de porcas.
 
                     Belenus do Brasil Ltda
Fabricante de fixadores metálicos e comércio de produtos para ferragistas e construção civil
Quantas participações: quatro. Metragem do estande: 50 m2.
Investimento na feira: R$ 100 mil.
Objetivo da participação: divulgação da marca, exposição de produtos e negócios.
Público alvo: indústria moveleira em geral.
Expectativa na feira: negócios e consolidação da marca.
Novidades: fixadores especiais e ferramentas manuais específicas para o setor.
Resultados conquistados na última edição da ForMóbile: 30% dos contatos geraram possibilidades de negócios.
Considerações sobre o evento de 2010: “A ForMóbile nos surpreendeu com esta edição, pois efetivamente as visitas foram mais voltadas aos profissionais do setor, o que propiciou mais contatos de negócios”, exaltou o diretor de vendas, Paulo Roberto dos Santos.
Planos da empresa para 2010: até dezembro de 2010, inaugurarão a nova planta de 33.000 m2, e com capacidade produtiva de 4.000 ton/mês.
 
                                                                     Ciser Parafusos e Porcas

Metalurgia / Industrial
Quantas participações: duas.
Metragem do estande: 50 m2.
Investimento na feira: acima de R$ 50 mil.
Objetivo da participação: divulgar a marca, fidelizar e prospectar novos clientes, divulgar novos produtos.
Público alvo: indústria de móveis e acessórios.
Expectativa na feira: ampliação de negócios no segmento moveleiro e divulgação técnica dos novos produtos, além da marca Ciser.
Novidades: Parafuso Fixer Ponta Broca: com cabeça chata dentada e fenda Phillips, é próprio para aplicações em madeira de médias e altas densidades, podendo também ser utilizado em madeiras leves, como pinus, aglomerados e MDF; Ponteiras Ciser: são apresentadas em três versões – Philips, Pozidrive e Hexalobular. São ferramentas para aparafusar, utilizadas pelas indústrias para permitir maior rapidez na montagem de produtos com parafusadeiras.
São produzidas em aço ferramenta S2, têm até 90 mm de comprimento e encaixe sextavado 1/4”, o que permite o uso com chaves manuais ou parafusadeiras de suporte; Porca rebite Easy Clinch, produto aplicado em chapas finas (metálicas e plásticas), superfícies tubulares etc, para diversos segmentos da indústria. Para a aplicação desse produto são necessárias ferramentas especiais que também estão sendo comercializadas pela Ciser.
Resultados conquistados na última edição da ForMóbile: mais de 1 mil visitantes no estande, o que gerou potenciais clientes que resultaram aumento em nossa base de atendimento do segmento moveleiro.
Considerações sobre o evento de 2010: “ficamos surpreendidos, não só com a quantidade, mas com a qualidade dos visitantes. Diversas empresas criadas nos últimos dois anos, nos visitaram e solicitaram informações técnicas e comerciais sobre os produtos, assim como visitas de nossos vendedores as suas respectivas empresas”, contou o gerente regional de vendas – São Paulo Interior, Jaime Mauer (foto: quinto à direita).
Planos da empresa para 2010: crescimento de 25% em vendas.
 
      Jomarca Industrial de Parafusos Ltda

Indústria Metalúrgica
Quantas participações: três (2006, 2008 e 2010).
Metragem do estande: 100 m2.
Investimento na feira: R$ 150 mil.
Objetivo da participação: divulgar e fortalecer a marca, estreitar ainda mais o relacionamento com clientes atuais e a captação de novos negócios.
Público alvo: indústrias de móveis e distribuidores.
Expectativa na feira: apresentar as novidades da Jomarca e Jomarca Kits no segmento moveleiro.
Novidades: linha completa de parafusos e ferramentas da Jomarca Industrial. A Jomarca Kits expôs toda a linha de importados e fabricados, além dos “Kits Ferragens”. A principal atração foi a corrediça softclosing (fechamento macio).
Resultados conquistados na última edição da ForMóbile: atingimos nossos objetivos em todas as participações anteriores, tanto na divulgação dos produtos como também no volume de negócios.
Considerações sobre o evento de 2010: “nosso estande foi planejado especialmente para esta participação. Os produtos foram expostos e observados em funcionamento, o que atraiu consideravelmente a atenção do público. O sucesso foi absoluto”, concluiu a gerente de vendas, Mariana Oliveira (foto ao lado de Pedro Coelho, João Cavaco e Paulo Roberto).
Planos da empresa para 2010: investimento para complementar a linha de parafusos, ferramentas e ferragens, além das participações já confirmadas na Ficons (Recife, PE), Construir Minas (Contagem, MG) e Santos Off -Shore (Santos, SP).
                                                                                    Vonder

Ferragens e ferramentas
Quantas participações: três.
Metragem do estande: 100 m2.
Objetivo da participação: a marca aposta no evento para apresentar seus mais recentes lançamentos e soluções em ferramentas e ferragens, especialmente desenvolvidas para os profissionais deste setor.
Público alvo: profissionais, fornecedores, revendas e indústrias ligadas ao segmento de marcenaria e madeira
Expectativa na feira: ampliação da visibilidade da marca perante este importante segmento, e novas oportunidades de negócio.
Novidades: Trenas Vonder, Trenas Curtas, estojo em ABS, Lápis Carpinteiro, Grampos tipo “C” com ajuste rápido e Grampo de Aperto com fita GF333.
Resultados conquistados na última edição da ForMóbile: maior visibilidade perante o público do evento, e com isso excelentes oportunidades para bons negócios, divulgação e consolidação da marca.
Planos da empresa para 2010: a Vonder deverá incrementar diversos produtos em seu mix e aperfeiçoar vários outros até o final de 2010, ampliando assim as soluções voltadas para o público profissional que trabalha com madeira, e com isso certamente aumentará sua presença dentro deste nicho.

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com