Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 05
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Acontece: Fiesp e outras entidades como o Sinpa, contra práticas ilegais de comércio
30/08/2007 02h06

Fiesp e Secretaria da Receita Federal realizam ação contra práticas desleais e ilegais do comércio

Aconteceu no mês de julho, no auditório da alfândega no Porto de Santos, o Treinamento de Servidores da Receita Federal do Brasil, evento que faz parte de um trabalho desenvolvido pela Federação das Indústrias de Estado de São Paulo (Fiesp) em parceria com a Secretaria da Receita Federal e outros colaboradores em portos, aeroportos e fronteiras do território nacional. Entre os colaboradores estão empresas como Motorola, Colgate, Philips, 3M, entre outras, e associações representativas como o Instituto Brasil Legal, o Grupo de Proteção à Marca (BPG), Abimo, Anip, Sicetel, Abiplar, Sinpa, Anfacer, etc.

O evento tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar a Receita Federal na fiscalização e identificação de práticas desleais e ilegais que prejudicam o comércio exterior brasileiro. O treinamento tem como foco a identificação de produtos que comprometem os direitos de propriedade intelectual e a abordagem de temas como pirataria, contrabando, subfaturamento, falsa classificação fiscal e de declaração de origem. Vale lembrar que o treinamento – que teve início em 2006, quando foi realizado em 12 portos brasileiros – abrange os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Galeão; os portos de Santos, Salvador, Manaus, Rio Grande, Vitória, Paranaguá, Itajaí, São Francisco do Sul e as fronteiras Ponta Porá (Paraguai), Corumbá (Bolívia), Uruguaiana (Argentina), Santana do Livramento (Uruguai), Guaíra e Novo Mundo (Paraguai), Foz do Iguaçu (Argentina e Paraguai), Brasiléia (Bolívia).
Participação do SINPA
Na ocasião, o SINPA – Sindicato da Indústria de Parafusos, Porcas, Rebites e Similares do Estado de São Paulo – esteve representado pelo seu presidente José Gianesi Sobrinho que apresentou um painel abordando o problema da invasão de produtos asiáticos a preços abaixo dos níveis compatíveis dos custos de produção e a necessidade de providências em defesa de uma competitividade justa. Ele apresentou quadros comparativos sobre preços de porcas e parafusos praticados no Brasil e na China, indícios de subfaturamento e qualificação indevida de produtos no NCM.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os principais tipos de parafusos e porcas, nomenclatura, classe de resistência, tipos de acabamento, comprimento de rosca, etc. Além disso, Gianesi demonstrou na prática como diferenciar produtos de inox de outros de aço carbono de forma simples e direta, utilizando um ímã.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com