Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 91
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
09/03/2022 05h04

Notas

Ceratizit, 100 anos

Mais de um século de solidez na fabricação de ferramental de corte e metal duro

Estado soberano europeu situado entre a Bélgica, França e Alemanha, com área total de 2.586 km², habitado por 602 mil pessoas, Luxemburgo é a terra natal do Grupo Ceratizit, fundado pelo dr. Paul Schwarzkopf, na cidade de Mamer, em 1921, ainda sob o nome de Metallwerk Plansee GmbH. Desde 2002 uma fusão entre as empresas Plansee Tizit e Cerametal deu origem ao nome Ceratizit.

Celebrado oficialmente no ano passado, o centenário teve grande destaque, entre eles durante a feira mundial de máquinas-ferramentas de Milão, Itália, a EMO 2021, oportunidade em que o Grupo expos ao mercado global o quanto representa a marca Ceratizit em confiabilidade e em tudo aquilo que envolve o desenvolvimento e a fabricação de ferramentas de corte e de metal duro.

Karlheinz Wex (porta-voz da diretoria do Grupo Plansee), Franz Fayot (ministro da Economia), H.R.H. (o Grão-Duque Hereditário), Thierry Wolter (membro da diretoria Ceratizit) e Gilles Roth (prefeito de Mamer) 

“Estamos orgulhosos dos nossos 100 anos de história, somado a uma combinação frutífera de pensamento pioneiro e criatividade inovadora”, comentou Thierry Wolter, membro do Conselho Executivo do Grupo, que completou: “Essa ampla experiência tem sido a base para o desenvolvimento de produtos tecnologicamente inovadores, inteligentes, e que garantem aos nossos clientes estarem sempre aptos a enfrentar desafios com total confiabilidade”.

No Brasil ela dispõe da unidade Ceratizit América Latina, na cidade Americana, SP, fornecendo localmente dentro do mais alto nível global em soluções que elevem os níveis de produtividade industrial, por meio de ferramentais de longa duração, ajudando também no que tange a economia de energia e de matéria-prima nos processos produtivos e, consequentemente, reduzindo os impactos ecológicos. www.ceratizit.com

Rebatizada a Fastener Fair Stuttgart

A Mack-Brooks Exhibitions, organizadora de diversas feiras de negócios ao redor do mundo, dentre elas a serie "Fastener Fair", divulgou o novo nome, logotipo e estilo para a Fastener Fair Stuttgart, rebatizada agora como Fastener Fair Global.

Maior evento do segmento de fasteners na Europa, trata-se de uma exposição internacional para toda a cadeia de fixadores e sistemas de fixação industrial, incluindo fabricantes de parafusos e similares, fornecedores de ferramental, máquinas, equipamentos e tecnologia, bem como players do comércio e empresas consumidoras.

A próxima edição será realizada entre os dias 21 a 23/03/2023, no mesmo pavilhão, o Messe Stuttgart, Alemanha, segundo informou Liljana Goszdziewski, diretora de portfólio da European Fastener Fairs, da Mack-Brooks Exhibitions. press@mackbrooks.co.uk

 

Expert em fixadores clinching, desde 2003

A Dongguan Grand Metal Manufactury é uma jovem indústria de fixadores, fundada em 2003, sediada em Dongguan, cidade próxima da província de Guangzhou, China. Empresa certifi cada IATF, ela dispõe de inspeção de 100% em máquinas de escolha, PPAP e IMDS. Tem entre seus clientes a BMW e Mercedes-Benz. Participante de feiras nos principais mercados globais, como Taiwan, EUA e Europa, agora ela começa a apostar no Brasil.

Seu portfólio é composto de uma ampla gama fixadores para cravação, para aplicação em chapas metálicas, além de porcas autocravantes, espaçadores, pregos, porca gaiola, rebite bucha, insertos de latão para plásticos, porcas rebite e outros. zhuyb@grandametal.com

 

Presencial, o Senafor 2022 será histórico

Seminário internacional de forjamento metálico e outras tecnologias terá sua 41ª edição

Realizado desde 1980, a edição 2021 foi virtual, portanto, de maneira presencial o Senafor retoma sua normalidade em outubro de 2022, finalmente comemorando com apertos de mãos e abraços a moda antiga.

Encontro composto por alunos, professores, mestres, doutores, empresas e profissionais de diversas parte do mundo, o evento engloba feira de negócios, conferências de Forjamento, Metalurgia do Pó, Materiais e Processos para Energias Renováveis.

“Nesta edição estamos procurando dar ênfase especial para a Indústria 4.0, forjamento de precisão, parafusos e fixação em geral, estampagem a quente, energia fotovoltaica, com foco na interação entre a academia e a indústria, objetivando apoiar e mostrar aspectos da inovação dos processos e sua otimização”, declarou o prof. Dr. Lírio Schaeffer, que preside o Senafor, fazendo parte dele desde sua criação, que concluiu: “Nosso tema será sempre inovação, produtividade e efi ciência energética”. Informações: +55 51 99981.2841 senafor@senafor.net / www.senafor.com

 

EcoVadis premia a Condat com medalha de platina

Fundada há mais de 165 anos em Lyon, França, empresa expert em lubrificantes industriais, a Condat foi premiada ao final de 2021 com a medalha de platina pela EcoVadis, plataforma de responsabilidade social corporativa. Com este resultado, a Condat passa a fazer parte do TOP 1% das empresas mais bem avaliadas globalmente pela EcoVadis.

Iniciado há várias décadas, o compromisso responsável dessa empresa é baseado em um dos valores centrais do Grupo: "Construir para durar".

Orientada por este valor histórico, a empresa segue desde 1854 uma estratégia de longo prazo que muito contribui para a sua longevidade. Ela é uma das precursoras do desenvolvimento de lubrificantes industriais com reduzido impacto ambiental, tendo lançado há mais de 20 anos seus primeiros lubrificantes biodegradáveis. Ancorado em fortes valores humanos, o grupo familiar estrutura-se em torno de uma política social assertiva.

Presente no mercado internacional através de uma rede de agentes e de distribuidores, de filiais industriais ou comerciais, ela possui uma unidade na cidade de Atibaia, SP, desde 2005, a Condat Lubrificantes do Brasil Ind. e Com. Ltda.

 

Parafuso banjo leva Mclaren a recall

Desde agosto passado, a McLaren e o órgão de gestão do trânsito nos EUA, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), emitiram um comunicado de recall envolvendo 19 veículos devido a possibilidade de haver parafusos banjo defeituosos no sistema de freio.

A convocação envolve: um modelo McLaren 570S, um 600LT, sete GT e dez 720S, carros fabricados entre 8 de julho de 2019 e 15 de março de 2020. Dotados de perfurações que permitam a circulação de fluido hidráulico pelas linhas do calibrador, esses parafusos ficam aplicados nos tubos de freio, entre a mangueira flexível e o compasso de calibre. Porém, alguns desses itens podem não possuir furos, o que compromete a força de frenagem, com o veículo tendendo a puxar na direção oposta, estando em uma condição óbvia de riscos de graves acidentes. Fonte: www.carscoops.com.

 

Faleceu Maurício Fernandes

 

 

Comunicamos com pesar o falecimento do empresário Maurício Fernandes, aos 69 anos, fato ocorrido no dia 30/12/2021 em São Paulo, SP, sua cidade natal. Desde 1970 no segmento de fixadores, Maurício foi cofundador das Brasimpar e Fergopar (ainda revendas), Rebras e Host, fabricantes.

 

 

 

Spirafix reúne equipe e convidado no almoço de fim de ano 

Simone Alves, Isabela Macedo, Roberto Nakai, Ricardo Chou, Sergio Milatias e Kiyoshi Hosoe

Próxima de alcançar 15 anos de atividades, a Spirafix (fornecedora de ferramentas e máquinas para produção de parafusos e similares) reuniu sua equipe para um almoço de confraternização, ao final de dezembro de 2021. Realizado no Restaurante Madero, no Shopping União da cidade de Osasco, SP, o encontro teve como convidado Sergio Milatias, o editor da Revista do Parafuso, ao lado dos diretores Ricardo von Chou e Roberto Nakai.

 

Eduardo Lopes na ABDG

A Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABDG terá no posto de Diretor de Indústria, entre 2022 e 2023, Eduardo Lopes.

Bacharel em Direito, com formação técnica administrativa em Gestão de Negócios e Marketing, Lopes é sócio e fundador da Indústria de Parafusos Inox Par, Belle System e autor do projeto “Violência é uma Droga / Iluminando Famílias”.

Seu principal foco é formar, fomentar e incentivar a maior quantidade de pessoas que estejam ou não, pré- -dispostas a exercerem a prática do bem, umas com as outras, denominada "Sustentabilidade Humana, em Prol de Um Futuro Melhor para Todos. 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com