Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 76
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
31/07/2019 03h00

Notas 

CRV Industrial Parafusos

Distribuidora do Paraná avança em produtos e modernos métodos de fornecimento

Cláudio e Rafael Vieira

Tradicionalmente, o setor de parafusos, fixadores em geral, tem no comando pessoas de "idade robusta”, digamos assim. No caso da CRV Industrial Parafusos, ela foi criada pelos garotos - no bom sentido, é claro - Cláudio e Rafael Vieira, de iniciais que originaram a marca.

Fundada e sediada na capital paranaense, Curitiba, a empresa já passou dos 15 anos de sólidas atividades no fornecimento de parafusos, porcas, arruelas e outros fixadores para as diversas indústrias consumidoras, com maior abrangência geográfica entre o sul-sudeste do Brasil. Sua localização é estrategicamente escolhida devido ao fácil acesso rodoviário e o centro industrial local, na Grande Curitiba.

Certificada ISO 9001:2015 e CRC (Petrobrás), em seu moderno espaço físico sua estrutura passa de 8.000 m², com mais de 35 mil itens, sendo um dos maiores estoques de parafusos e acessórios no sul do país. Dentre diversos segmentos atendidos pela Cia destacam-se as indústrias de móveis, metalúrgicas, alimentos, naval e outros setores como a construção civil e o agribusiness.

Como os segmentos industriais têm demandas específicas para aquisição de fixadores e acessórios, torna-se essencial para quem compra os serviços CRV de fornecimento personalizado, diferencial estratégico na otimização operacional, ganho de competividade e redução de custos: In Company (um espaço CRV dentro do cliente), Just In Time (reposição de estoque no cliente em no máximo de 24 horas), Kanban (reposição imediata direto nas linhas de montagem) e KitFlex (serviço de apoio na formação de kits).

Todos os itens distribuídos pela CRV são originários de indústrias de atuação global, certificadas ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001, preservando a qualidade da matéria-prima ao produto final.

 

Heavy Duty

A busca em ser um peso-pesado em corte e abrasão

A CRV é “parafuseira na veia”, mas a diversificação faz parte do jogo, a tal ponto que nas linhas de acessórios e itens pertinentes para revendas e clientes corporativos, alguns tipos de produtos se sobressaem muito, caso das linhas Heavy Duty que nasceu dentro da CRV, mas que já está em voo solo.

A Heavy Duty é fabricante e importadora de produtos abrasivos para uso profissional e DIY (Do It Yourself), tal como arames de solda, brocas, discos de corte e desbaste, ponteiras, machos, serras copo, brocas e fluidos para corte e outros. Todo esse fornecimento opera gerando às revendas elevada rentabilidade em itens de altíssima qualidade.

“Alguns de nossos discos de corte, como o 5 x 1, corta aço carbono, aço inox, alumínio, cobre e ferro, e com rendimento 80% superior aos similares do mercado, custando ¼ do preço”, relatou Caio Pereira, que acumula as atividades de marketing na Heavy Duty e CRV.

“Estamos em rápida expansão e com mais vendedores. Fazemos eventos técnicos para nossas equipes internas e clientes sobre o desempenho dos itens que fornecemos. Além disso, promovemos nossa marca e produtos em revistas especializadas, catálogos, banners e display de produtos para uso PDV, consolidando a Heavy Duty, marca em solidificação no Paraná, e buscando maior penetração nos estados de São Paulo, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul!”, concluiu.

Ejot-Fey, 5 anos

Joint Venture sediada na cidade de Indaial, SC, entre a Metalúrgica Fey (Brasil) e Ejot (Alemanha), a Ejot-Fey Sistemas de Fixação está prestes a completar cinco anos, em outubro próximo. Desde então, essa parceria tem atuado no fornecimento de produtos inovadores para os mais exigentes setores da indústria automotiva e construção civil.

“Nossa atuação não se limita apenas em entregar parafusos, e sim dar ao cliente consultoria em engenharia, como parte do pacote fornecido. Nesses casos, as atividades Ejot-Fey se dá desde o início do projeto, como no dimensionamento do ponto da aplicação, ou seja, onde será alojado o parafuso. Daí em diante definimos o tipo de item a ser aplicado, torque etc. Dessa forma, a engenharia do cliente pode ficar despreocupada, pois assumimos essa função no todo, se assim nos permitirem.

Vejo muito potencial no mercado brasileiro, não só no setor automotivo, construção ou energia solar e suas diversas aplicações. Existem muitos fabricantes de eletroeletrônicos que combinam muitas aplicações mistas, como metal e plástico, e que podem ser bem exploradas.

Como a Ejot tem know how de mais de 40 anos em fixação termoplástico e termofixo, ela desenvolveu e nos disponibilizou um software próprio para simulação por elementos finitos, o Delta Calc, para parafusos aplicados em plásticos; e o Altra Calc para juntas de ligas leves, tal como alumínio, em bitolas entre M8 e M10. Se o cliente não sabe o torque a ser usado nessa aplicação, o software nos indicará os parâmetros, a força de união a ser obtida etc. No Brasil, lhe asseguro, esse serviço ninguém faz.

Com os parafusos já prontos, fazemos aqui todos os testes de bancada. Mas, não será apenas o torque o mais importante nesses ensaios, pois ele não diz qual é a força da junta. Temos que considerar, também, os níveis de atrito, furo e outros que influenciam na força de união. Enfim, podemos acompanhar todo o processo, desde o projeto até a aplicação final”, relatou Yalçin Cihan, gerente comercial, com 10 anos na Ejot (Alemanha), três deles na Joint Venture, no Brasil, e já falando muito bem o português.

Lembrando que a Fey e Ejot fazem parte da GFA Global Fastener Alliance, rede global composta por oito fornecedores de parafusos de alta performance, na qual fazem parte a Richard Bergner e a Böllhoff (Alemanha), Jinhap (Coréia do Sul), ATF e a MacLean-Fogg Component Solutions (ambas EUA) e a Kato Rashi (Japão).

Norlam: cidade e casa nova

Fabricante e recuperadora de máquinas e ferramentas para rosqueamento, o novo endereço da Norlam fica na Rua 22 de Agosto, 25, Diadema, SP, vizinha da rodovia dos Imigrantes, localização muito versátil. As novas dependências ocupam 900 m² de área construída, dentro de 3 mil m² total, com 22 colaboradores.

Ao final de junho a empresa comemorou com um churrasco e a presença de colaboradores, clientes e fornecedores. Na ocasião, Nelson Rodrigues, fundador, relatou seu entusiasmo, especialmente pela empresa ter começado em 2015, no “olho de um furacão chamado recessão”.

“O endereço anterior já estava estrangulado. Aqui já estamos dividindo melhor as linhas de fabricação e as de recuperação, seja de rolos, pentes ou o retrofitting de máquinas. Mais que isso, nossas linhas de laminadoras de rolo, capacitadas entre 5 a 100 toneladas, terão todo espaço para ficarem ainda melhores”, concluiu Rodrigues.

Torque inadequado leva linha Peugeot Expert a recall

Ao final de maio de 2019 a Peugeot iniciou um recall envolvendo 1.078 unidades das versões Expert, produzidas entre 2017 e 2018 devido a aplicação inadequada de torque na fixação da rótula do triângulo dianteiro. Mal fixado, pode haver desprendimento da rótula e/ou o deslocamento das rodas, causando risco de perda de controle do veículo.

A manutenção envolve inspeção e reforço ou a substituição do conjunto, processo que pode durar 1 hora. Fonte: https://g1.globo.com  

 

Novo chumbador químico Walsywa

Primeira empresa a fornecer chumbadores químicos no Brasil, em parceria com a Alemanha, desde então, a Walsywa traz agora ao mercado o WQI 44 Plus. O lançamento vem na versão 380 ml, para atender os grupos de aplicadores já habituados com essa medida.

O WQI 44 Plus é um chumbador químico de procedência Europeia, com certificado ETA, qualificado para concreto fissurado (opção 1) e concreto não fissurado (opção 7), além de ligações com vergalhões e abalos sísmicos. Para altas cargas e locais de maior risco, essa é a melhor opção. vendas@walsywa.com.br  

 

Recall: Porsche tem problemas com rebites

De acordo com o portal www.Garagem360. com.br, os modelos Porsche 718 Boxster, 718 Cayman e 911 foram convocados para manutenção envolvendo rebites usados no porta-malas. O comunicado relata haver defeito na conexão entre a parte longitudinal e a barra transversal do bagageiro, que em caso de colisão frontal a falha pode comprometer o sistema de combustível, causar vazamentos e desencadear acidentes graves.

O chamado envolve carros ano/modelo 2012 a 2019, fabricados entre 23 de fevereiro de 2016 e 14 de fevereiro de 2019. O reparo gratuito consiste na instalação de rebites cegos (de repuxo), um serviço que demanda cerca de 15 minutos.

 

Multikit: 10 anos

Atuante no ramo de kits de fixação, a empresa projeta investimento para ampliar 25% da capacidade

Fundada e dirigida pelo empresário Geovani de Oliveira, a Multikit alcança sua primeira década de atividades focada em investir e expandir. Essa expansão também depende da otimização dos seus processos produtivos, o que implica também em ampliar o nível de automação em sintonia com a era da Indústria 4.0. (Foto - Geovani de Oliveira)

Sediada na cidade de Joinville, SC, a produção atual da Multikit está na casa dos 2,5 milhões de kits ao mês, mas sua capacidade produtiva está projetada para crescer 25%, especialmente por meio de recentes investimentos em novos equipamentos de montagem.

Embora opere em todo Brasil, a Multikit tem o Sul e Sudeste do país como seus maiores mercados,  produtiva atendendo clientes na indústria de materiais de construção, decoração, automotivo, elétrico e eletrônico, hidráulico e utilidades domésticas. contato@multikit.ind.br  

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com