Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 73
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
18/02/2019 03h10

Notas

Certificada AS9100, Metalac está habilitada para fornecimento aeronáutico

 

Sede da Metalac em Sorocaba, SP
 
Aos 65 anos de atividade, a Metalac SPS, uma das mais sólidas e importantes fabricantes de fixadores no Brasil, dá um importante passo para produzir fixadores ao setor aeronáutico, o mais exigente em qualidade e tecnologia. A empresa prevê início de fornecimento em 2019, algo que demandou significativos investimentos na criação dessa nova divisão operacional, que já nasce com uma planta moderna e integrada para a manufatura de fixadores críticos para a indústria aeronáutica global. "Essa nova área de atuação certamente trará benefícios aos segmentos de fixadores automotivos e industriais devido ao novo patamar técnico exigido, pela adição de novos e diferenciados equipamentos e melhorias no sistema de gestão", concluiu a Metalac em nota à imprensa.
 
Aos 80 anos Sacma adota nova identidade corporativa
 
A “Società Anonima Costruzione Macchine Automatiche", ou Sacma, como todo o mundo industrial conhece, iniciou 2019 com novo logotipo
 
Em 1939, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, a Sacma Spa Limbiate, hoje mais identificada como Sacma Group, iniciou na Itália suas atividades industriais, projetando e construindo máquinas para forjamento a frio de metais.
 
Desde então, ela atravessou um ciclo de desenvolvimento e crescimento constante, consolidando assim sua alta reputação global junto às indústrias de fixadores e peças especiais seriadas processadas por forjamento a frio e quente.
 
Todos os dias, ao redor do mundo, cerca de 7 mil maquinas Sacma processam milhares de toneladas de metais em fixadores e itens especiais destinados às mais complexas aplicações. A sinergia inquebrável entre a Sacma (prensas) e a Ingramatic (laminadoras de rosca) gerou uma produção de máquinas com soluções de alta tecnologia como motores de acionamento direto, nova geração de CLP (controladores lógicos programáveis), novos painéis de telas sensíveis a toques, introdução dos critérios da Industria 4.0 foram fatores inspiradores no atualizar do logotipo para este novo modelo de negócios.
 
A “forma vermelha” simboliza a parte superior do corpo das prensas Sacma e o quadro da laminadora de rosca Ingramatic. Nesse contexto, a cor vermelha representa a cor das estruturas de fundição de ferro, comuns para Sacma e Ingramatic. Esta ligação única entre ambas marcas torna o logótipo fácil de ser reconhecido e marcante.
 
Metalmatrix lança primeira plataforma e-commerce de abraçadeiras do Brasil
 
A pioneira neste segmento a atuar com loja online
 
Com um know-how de quase duas décadas de sucesso no segmento de abraçadeiras, certificada ISO 9001 e IATF 16949, a Metalmatrix se renova investindo na indústria 4.0 por meio do lançamento da sua plataforma de venda online, que busca aproximar mais seus produtos dos clientes ao simplificar o processo de compra e expandir o campo de atuação, se tornando a pioneira em “abraçadeiras online”. “A expectativa é de aumentar 20% do faturamento em 2019, atendendo a países da América Latina no comércio atacadista, indústria automotiva, agrícola, metalúrgica, elétrica, naval, da construção civil entre outros”, de acordo com o gestor comercial, Marcos Téche Vieira. www.metalmatrix.com.br 
 
Reed Exhibitions adquire a Mack Brooks, organizadora da Fastener Fair
 
Em 15/01/2019 foi anunciado a aquisição da Mack Brooks Exhibitions  pela Reed Exhibitions, "num acordo que adicionará uma excelente linha de marcas líderes em feiras de negócios pelo mundo", diz a nota. Fundada em 1965, com sede em St. Albans, Reino Unido, a Mack Brooks Exhibitions possui mais de 30 eventos B2B (business-to-business) em 14 países, entre elas feiras dos segmentos de chapas metálicas (EuroBLECH), tecnologia e infraestrutura aeroportuária (inter airport) e ferroviário (Railtex), entre outras.
 
Em março próximo acontece a feira do setor de fixação, a Fastener Fair Stutgartt, Alemanha, evento também realizado nos EUA (Detroit), França (Paris), Índia (Mumbai e New Delhi), Itália (Milão), México (Cidade do México) e Turquia (Istambul).
 
No Brasil existe a unidade Reed Exhibitions Alcantara Machado, em São Paulo, SP, organizadora de grandes feiras, tal como o Salão do Automóvel, a Automec, Brasil Offshore, Feicon e outras. Com isso, "os rumores de uma reativação da Fastener Fair Brazil" possam ser reais, embora a Mack Brooks tenha negado isso, ainda em 2018, antes da aquisição.
 
Lançado o Steel Bolt Walsywa
 
A Walsywa, empresa expert no fornecimento de produtos de fixação para construção civil, lança o Steel Bolt Walsywa, um chumbador estrutural desenvolvido para aplicação em seções ocas estruturais (Structural Hollow Section - SHS), também utilizável em estruturas metálicas onde o acesso ao chumbador fica restrito a apenas uma das faces da estrutura. Seu uso se estende a reforços em torres e postes metálicos, fixação em plataformas de óleo e gás, em objetos em torres de telecomunicação, grades e guarda corpo em seções ocas estruturais, fixação de fachadas na estrutura de aço, como peles de vidro.
 
Composto por parafuso classe 8.8, jaqueta com colar sextavado e cone, o Steel Bolt Walsywa é galvanizado a fogo, de fácil aplicação, suporta altas cargas, podendo se aplicar a carga logo após sua instalação.
 
Dr. Roberto Garcia no Senafor 2019
 
A importância dos parafusos e casos de recalls serão temas abordados na abertura da 39ª edição do Senafor, evento internacional que combina visitas técnicas na Grande Porto Alegre, RS, e se segue com dois dias divididos entre networking, palestras e debates sobre forjamento a frio e quente, processos para energias renováveis. Agendado para 2, 3 e 4 de outubro de 2019, o evento terá a participação do dr. Roberto Garcia, consultor de tecnologia em sistemas de fixação, e autor de diversos artigos técnicos publicados na Revista do Parafuso. 
 
Sobre o envio dos papers, os interessados em ter seus trabalhos avaliados devem estar atentos as datas:
•30 de maio - inscrição de trabalhos técnicos e  submissão de resumos;
•15 de junho - resume a informação de aceitação;
•30 de julho - apresentação de textos completos  e comprovante de pagamento de registro.
 
Robliver sob nova direção
 
 
Desde sua fundação em 1975, a Metalúrgica Robliver Indústria e Comércio Ltda. fabrica parafusos e peças especiais sob desenho e amostras. Forjados a quente em bitolas de M12 a M42 e até 1,5 mil mm de comprimento, as linhas Robliver se dividem entre parafusos sextavados, flangeados, estojos, pinos, prisioneiros, francês, Allen (cabeça cilíndrica/chata), itens fornecidos em todo o Brasil para os setores industrias de máquinas pesadas, implementos agrícolas e rodoviários, setor naval, Oil & Gas, químico, automotivo, mineração, papel e celulose, geração e transmissão de energia hidrelétrica e eólica.
 
No final de 2018 a sob a direção de Antônio Carlos Machado, empresário com 50 anos de atuação na revenda de fixadores empresa ingressou numa nova era, buscando uma atuação mais intensa entre as indústrias consumidoras e revendas em todo o Brasil,  participando de através de feiras e eventos, propaganda, bem como a já iniciada preparação para a obtenção do Certificado de Registro Cadastral (CRC), da Petrobras, além de já estar homologada pela ISO 9001:2015.
 
Recall em fixador de polia em veículos BMW
 
No último dia útil antes das festas de fim de ano (21/12), iniciou-se uma convocação dos proprietários dos modelos X5xDrive35d, da BMW, veículos produzidos entre novembro de 2009 e agosto de 2011, para a substituição do elemento de fixação da polia de desvio da transmissão por correia. Foi constatado que esta fixação pode-se quebrar, o que causaria falha no acionamento da direção hidráulica, riscos de perda do controle direcional do veículo e a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Os trabalhos foram agendados a partir de 28/1/19. 
 

 

 Ciser Automotive premiada pela General Motors
 
A conquista ocorreu pela segunda vez consecutiva
 
 Alexandre Rodrigues (Supervisor SQ&D GPS & Plant Support GPS), Marcos Paiva (GMSA & Mercosur Quality - General Director), Manoel Rego (Director - Supplier Quality & Development), Flavio Márcio (Plant Manager – Ciser Automotive), Fabiola Rogano (Vice President - GM International Vehicle Engineering), Marc Menden (GMSA GPSC Vice President) e Claudinei Gomes (SQ&D – GPS)
 
Unidade Ciser instalada na cidade de Sarzedo, MG, voltada ao atendimento de empresas do setor automotivo, a Ciser Automotive recebeu premiação da General Motors (GM), como fornecedor de destaque, no evento intitulado Supplier Quality Excellence Award. Este prêmio é concedido a fornecedores que contemplam 13 critérios, como qualidade dos produtos entregues, sistema adequado de gerenciamento de programas, pontualidade na entrega, sem causar interrupções na linha de montagem. A conquista reconhece empresas que têm consolidada uma cultura de qualidade.
 
"Nossa unidade se sobressai no fornecimento e entrega de produtos de alto nível de qualidade aos clientes", observou Flávio Márcio Multari, gestor da Ciser Automotive, comemorando a premiação concedida por uma das maiores montadoras globais. Segundo ele, a avaliação apresentada pela GM destaca melhorias nos quesitos de qualidade e entrega ao longo de 2018. 
 
"Com o aumento da satisfação dos clientes, consequente redução no número de reclamações e investimento em melhorias nos processos, nossa unidade se consolida como um fornecedor confiável e vem, ano após ano, crescendo em seu market-share", concluiu Multari.
Assessoria de imprensa Ciser
Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler guilherme@mercadodecomunicacao.com.br
 
Recall envolve compactos VW por problema na porca do cinto de segurança
 
Em 11/12/18 a Volkswagen do Brasil emitiu comunicado de convocação dos proprietários dos veículos Gol e Voyage, ano/modelo 2018 e 2019, fabricados entre 16 de maio e 14 de junho de 2018, para realização de reparo em porca instalada no cinto de segurança traseiro. A montadora informou ter constatado um desvio dimensional na rosca desta porca que faz a fixação do fecho do cinto. A demanda ocorre porque em caso de colisão, a fixação deste fecho poderá se soltar e, os cintos de segurança traseiros esquerdo e central não oferecerão a proteção especificada, podendo ocasionar danos físicos aos ocupantes do veículo. Informações: 0800 019 8866, www.vw.com.br.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com