Itália News
Fontana recebe premiação Corporate Welfare
Produto, inovação, qualidade e melhoria contínua. Valores de negócios integrados com grande atenção aos funcionários e colegas. Uma filosofia demonstrada desde o início dos negócios e que evoluiu com o passar dos anos, baseada em mudanças e oportunidades oferecidas por seu marco regulatório. Assim, a Fontana Luigi S.p.A., Fontana Finanziaria e a Fontana R&D – empresas que fazem parte do Grupo Fontana, líder global industrial em fixadores, presente em 4 continentes com 19 fábricas – no ano passado, lançou um plano visando melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e vida pessoal de centenas de funcionários. Este plano de bem-estar é resultante de um acordo sindical envolvendo todos os funcionários, que agora podem usufruir de mais € 700 de salário normal; de acordo com todas as oportunidades introduzidas pela Lei de Estabilidade de 2016, podem eles direcionar este valor em saúde, despesas escolares, atividades esportivas, tempo livre e viagens. "Esta é uma oportunidade adicional que gostaríamos de oferecer aos nossos funcionários para agradecer-lhes pelo seu trabalho", explicou Giuseppe Fontana, CEO do Grupo - em linha com a política da empresa que sempre apoiou o compartilhamento de resultados. Uma oportunidade que rendeu à Fontana o "Prêmio de melhor Iniciativa para o Bem Estar 2018" e o"BtB Awards 2018" (Business to Business Awards 2018), este dedicado ao bem estar no ambiente de negócios.
AIM e crescimento interno para se tornar um player líder em mercados globais
Com sede em Novellara (província de Régio da Emília), Itália, a Vimi Fasteners atua há cinco décadas em engenharia de alta precisão. Neste ano uniu-se ao segmento AIM (Ancient Investiment Market, antigo mercado de investimento, um submercado da bolsa de valores que permite à empresas menores compartilharem ações com um sistema regulatório mais flexível do que o aplicável ao mercado principal), nomercado de ações da Itália. Em agosto ela levantou mais de € 11 milhões para apoiar seu plano de expansão que inclui fusões e aquisições, como ressaltou durante o primeiro semestre de 2018 com a aquisição da MF Inox.
“Há uma ênfase combinada na internacionalização, particularmente nos mercados americano e chinês, consolidando os negócios de longa data (automotivos e industriais) do grupo e assumindo novos segmentos de mercado (por exemplo, óleo & gás, aeroespacial) com a ajuda das novas competências adquiridas. Nosso objetivo primordial é tornarmos um líder mundial no setor”, declarou Fabio Storchi, presidente da empresa.
|