Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 68
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Europa News
21/04/2018 09h25

Europa News

 

União Europeia afia suas ferramentas contra o dumping

Regulamentação que altera a metodologia nas investigações antidumping em países onde existam distorções das leis de mercado, a 2017/2321 já está em vigor desde o final de 2017

A regulamentação é o ponto culminante das negociações ampliadas entre a Comissão, Conselho e o Parlamento Europeu e inclui uma mudança radical, orientada pelo Parlamento, para considerar os fatores sociais e ambientais para decidir como calcular os valores normais, base para os direitos antidumping definitivos.

A nova metodologia exige que a Comissão investigue, publique e atualize regularmente relatórios sobre economias/setores onde "exista indicações bem fundamentadas sobre a possível existência de distorções significativas".

Estes relatórios e as evidências em que se baseiam podem ser utilizados pelos fabricantes da União Europeia (UE) na apresentação de uma reclamação solicitando uma investigação de defesa comercial - tornando consideravelmente mais fácil fazer um caso convincente. O regulamento de alteração esclarece o que constitui distorções significativas. Este é o caso: "quando os preços ou custos reportados, incluindo os custos de matériasprimas e energia, não são o resultado das forças do mercado livre é porque são afetados por uma intervenção substancial do governo". Continua listando outros elementos, incluindo:

  • O mercado é, em grande medida, servido por empresas, que operam sob a supervisão de propriedade,controle ou política, ou orientação das autoridades do paísexportador;

  •  Presença do Estado em empresas que permitem que o Estado interfira com preços ou custos;· Políticas públicas discriminando em favor dosfornecedores nacionais;

  •  Distorção dos custos salariais;

  •  Acesso ao financiamento concedido por instituições que implementam objetivos de política públicaou não atuam independentemente do estado.

 

Quando for considerado inapropriado "utilizar os preços e os custos internos no país exportador devido à existência nesse país de distorções significativas... o valor normal deve ser construído exclusivamente com base nos custos de produção e venda refletindo preços ou benchmarks não distorcidos". As opções disponíveis para a investigação incluem "custos correspondentes de produção e venda em um país representativo apropriado com um nível similar de desenvolvimento econômico como país exportador". Um ponto chave para o Parlamento Europeu foi que, ao fazê-lo, a Comissão deveria dar preferência "a países com um nível adequado de proteção social e ambiental". As metodologias alternativas incluem o uso de preços internacionais, custos ou benchmarks ou custos internos apropriados, não distorcido, mas somente onde ele pode ser estabelecido positivamente não são distorcidos.

Como a edição da revista Fastener + Fixing foi concluída em novembro de 2017, o Ministério do Comércio da China já alegava que a ação iniciada pela UE "não tem base jurídica dentro das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC)" e acusou-a de "desfocar as disparidades entre economias de mercado e não-mercado". Isso sugere que a China possa encaminhar o novo regulamento para a OMC. No entanto, a UE quase certamente será robusta na defesa de um consenso muito conquistado, o que sugere que qualquer processo de disputa na OMC seja bem longo. Entretanto, os fabricantes UE provavelmente estarão mais confiantes em obter o apoio a uma denúncia antidumping e que qualquer investigação consequente levaria a níveis de direitos rigorosos.

O novo regulamento também inclui uma cláusula que fornece ao Parlamento Europeu níveis de supervisão na implementação do regulamento e exige que a Comissão informe anualmente tanto o Parlamento quanto o Conselho.

Cópia da regulamentação disponível em http://eurlex.europa.eu/legalcontent/EN/TXT/PDF/uri=OJ:L:2017:338:FULL&from=EN (em inglês).

Expansão ecentralizaçãona produçao derebites de repuxona Alemanha

 

Unidade Gesipa em Thal, Alemanha

Buscando manter o elevado nível em preparação/fabricação e alcançar maiores economias de escala, as operações para produzir rebites de repuxo na Europa estão sendo centralizadas na fábrica em Thal, na Alemanha. Graças à construção de uma nova instalação, no valor aproximado de € 15 milhões, a capacidade de produção de rebites de repuxo na Alemanha será duplicada até o final de 2018. Este projeto de investimento de capital trará uma melhoria duradoura no perfil competitivo da divisão de rebites da Gesipa. Em 2016, a Gesipa lançou o Evotion Project, que envolveu o maior projeto de construção na história dos negócios em 62 anos. Na oportunidade, o editor Will Lowry visitou as instalações para conhecer o projeto de perto. Para conhecer melhor o projeto, visite: www.fastenerandfixing.com/insight/thecompletion- of-evotion/

Bufab cria subsidiária no México

 

O Grupo Bufab anunciou a criação de uma nova empresa no México, a Industrias Bufab de México, que lhe dá apossibilidade de atender localmente antigos e novosclientes. Assim, o grupo amplia sua oferta para realmentese tornar um fornecedor preferido dentro de C-Parts nasAméricas do Norte e Sul.

Roberto Mora será o gerente local trabalhando em estreitacolaboração com a unidade Bufab USA. Ele trabalhou maisde 18 anos na indústria de fixadores como gerente demarcas e gerente de vendas regional iniciando duasempresas norte-americanas no México.

"Estou muito entusiasmado com a minha nova posiçãocomo gerente nacional da Bufab México. Vejo um enormepotencial no México devido ao contínuo crescimento daindústria nas últimas duas décadas. A proximidade e orelacionamento comercial com o mercado norteamericanocombinado com a competitividade e amplalinha de produtos da Bufab serão a chave para o nossosucesso", explicou Mora. 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com